Está a pensar nas mudanças de casa, mas é daquele tipo de pessoas que prefere fazer tudo sozinho? Não sabe por onde começar? Este artigo é a sua solução!

Alugar carrinhas para o transporte de móveis e bens pessoais é talvez a primeira coisa em que vá pensar … mas começa mal! Não devemos pensar em mudanças de casa sem antes pensarmos no que temos e como vamos transportar as coisas. Imagine que o sofá da sala não cabe nas carrinhas para transporte de móveis que alugou? Antes de mais, deve medir os bens maiores que quer incluir nas mudanças de casa. Os sofás, as camas e armários maiores devem ser sempre a preocupação inicial a ter quando aluga carrinhas para transporte de móveis. Deve escolher o tamanho ideal para as suas coisas para evitar contratempos.

Não precisa de ir muito longe para encontrar a carrinha ideal, basta fazer uma pesquisa acerca das melhores empresas de mudanças de casa, que se comprometam a fazer um trabalho de extremo profissionalismo. Além disso, é muito importante que encontre empresas que lhe forneçam diversas opções para alugar carrinhas para transporte de móveis que se adeqúem às suas necessidades.

Tenha em atenção que, ao alugar carrinhas para transporte de móveis, implica que você empacote e acondicione tudo, por isso, deixamos aqui umas dicas que lhe irão facilitar a vida:

  • Ao alugar uma carrinha, mesmo que seja com motorista, muitas vezes estes não ajudam a fazer as cargas dos seus bens, portanto, não se esqueça que é mais fácil colocar primeiro os móveis e só depois as caixas;
  • Não deixe os seus bens dentro da carrinha mal arrumados e acondicionados. Uma boa arrumação dentro das carrinhas para transporte de móveis minimiza o risco de algum bem se estragar durante a viagem;
  • Nas mudanças de casa, se transportar objectos de valor ou se alugou uma carrinha com motorista, deve transportar esses bens na sua viatura pessoal para evitar situações desagradáveis;
  • Ao embalar os seus bens comece sempre pelos que menos precisa. As arrumações de  mudanças de casa não se fazem de um dia para o outro. Embale sempre algum vestuário, comida e água numa caixa à parte e de fácil acesso.
  • Já que está a fazer as mudanças de casa, aproveite para mandar limpar os tapetes ou carpetes. Aproveite que alugou carrinhas para transporte de móveis, pois, assim, torna o transporte para a lavandaria muito mais fácil.

Agora que já sabe as dicas para as mudanças de casa, ponha mãos à obra!