Olá, meus leitores!

 

Temos de estar sempre atrás das tendências e este Verão trouxe muitas. Bem sei que nem toda a gente tem tempo de estar sempre a par. Por isso, é que quero fazer um pequeno resumo do que têm acontecido. Das novas tendências, aos novos estilos, tudo o que tenha a ver com remodelar o nosso lar.

 

Este ano parece ser um bom ano para fazer obras em casa. Vamos por partes: na casa de banho o que tem sido tendência é o dourado. Pequenos apontamentos, uma pequena linha metálica ou um mobiliário dourado, irá certamente trazer um novo ar à casa de banho da sua casa.

 

Se estamos a falar de tendência de Verão não há como fugir ao padrão floral. Mais uma vez, tem sido moda dar um toque floreado às casas. Dos panos da cozinha, aos sofás, passando pelo papel de parede, tudo cai bem neste ano de 2016.

 

Continuamos a ser muito influenciados com a decoração nórdica, muito por causa do IKEA. Eles são bons nisso, não há como negar. Este ano trouxeram consigo a madeira natural, que dá um certo toque especial ao interior da sua casa. Trazer a natureza e o campo é sempre uma boa ideia!

 

Em termos de tons, este ano, os tons cinza, castanhos e brancos ficam bem em qualquer coisa. As cores pastel também têm sido usadas em vários certames de decoração de interiores. Tente juntar estas cores a sítios que em princípio nunca colocaria. Deixe-se levar pela sua imaginação. Por exemplo: o branco já alargou as suas fronteiras. Já vemos o branco em várias divisões da casa, sem ser na cozinha ou na casa de banho. Experimente!

 

E se lhe dissesse que os losangos estão na moda? E os quadrados? Parece que estou a brincar, não é? A verdade é que as diferentes formas geométricas têm sido bem-vindas a muitas casas. Este padrão irreverente tem aparecido em várias revistas do meio e dando a minha opinião: fica extraordinário nas salas de estar. Tenho uma amiga que optou por colocar losangos com cores quentes na sala. Acreditem no que vos digo: não dá vontade de sair daquela sala!

 

Basicamente, isto tem sido o resumo destes últimos meses nas diferentes revistas. Como sabemos, estamos sempre em constante movimento. Com certeza, daqui a um mês novas tendências aparecerão. E cá estarei eu para vos fazer um pequeno resumo.

 

Até para a semana e boas invenções! 🙂